Maria Sharapova regressa aos ‘courts’ a 26 de abril

maria-sharapova

A tenista russa Maria Sharapova vai regressar aos courts no torneio de Estugarda, a 26 de abril, dia em que termina a sua suspensão de 15 meses, por dopping, anunciou esta terça-feira a organização do torneio alemão.

Em outubro de 2016, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) reduziu a suspensão da tenista russa, pelo controlo positivo por meldonium, de 24 para 15 meses.


Leia também os artigos:
Maria Sharapova: diva e empresária fora dos ‘courts’ de ténis
Sharapova aproveita suspensão para estudar em Harvard
Quem é a mulher que revolucionou o ténis?


Inicialmente, Sharapova tinha sido suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Ténis (ITF), na sequência do controlo positivo da substância que passou a integrar a lista de produtos proibidas a 01 de janeiro de 2016 e que a russa admitiu ter tomado durante dez anos, no último Open da Austrália.

“Não podia estar mais feliz por disputar o meu primeiro encontro, depois da suspensão, num dos meus torneios favoritos. Estou impaciente para ver os meus fãs e voltar a fazer o que me apaixona”, salientou a antiga líder do ‘ranking’ mundial, numa nota distribuída pela organização do torneio de Estugarda, que a russa venceu em 2012, 2013 e 2014.

Para o diretor do torneio, Markus Gunthard, o regresso de Sharapova aos courts em Estugarda “é um prémio para os adeptos e um dos pontos fortes da prova, no plano desportivo e emocional”.

O torneio de Estugarda, que assinala este ano a 40.ª edição, será disputado entre 24 e 30 de abril e terá como primeira cabeça de série a alemã Angelique Kerber, líder do ranking mundial e campeã de 2016.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Mulher foi escrava sexual e viu 4 filhos bebés se…