Globos de Ouro: Mariana Pacheco ao estilo de Julia Roberts

Lisboa, 15/05/16 - Decorreu esta noite a XXI gala dos Globos de Ouro, no Coliseu dos Recreios. Mariana Pacheco recebeu o Globo Revelação do Ano.

(Sara Matos / Global Imagens)

A vilã da novela ‘Coração D’Ouro’, da SIC, foi a vencedora do prémio revelação na XXI gala dos Globos de Ouro, que realizou-se na noite deste domingo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Mariana Pacheco subiu ao palco para receber o galardão e decidiu descalçar-se enquanto fazia o discurso de agradecimento.

Uma imagem que fez lembrar o momento protagonizado na última semana por Julia Roberts em Cannes, que andou na passadeira vermelha sem sapatos.

Cast member Julia Roberts walks on the red carpet for the screening of the film "Money Monster" out of competition during the 69th Cannes Film Festival in Cannes, France, May 12, 2016. REUTERS/Yves Herman - RTX2E2XO
A atriz Julia Roberts quebrou o protocolo e surgiu descalça na passadeira vermelha do Festival de Cinema de Cannes, que realizou-se na semana passada

A estrela de Hollywood não chegou a pronunciar-se sobre o seu gesto, que foi entendido por muitos como uma medida de protesto em relação às estritas regras da organização do festival. No ano passado, recorde-se, a entrada na cerimónia foi proibida a mulheres que usavam sapatos rasos.

Sobre o assunto, a atriz portuguesa, de 24 anos, confessou que desconhecia que a norte-americana tinha retirado os sapatos no Festival de Cinema de Cannes. Mariana Pacheco sublinhou que subiu ao palco descalça apenas para se “sentir mais confortável”.

Sobre o prémio que recebeu, a jovem que interpreta a maquiavélica Catarina na novela de horário nobre da estação de Carnaxide mostrou-se surpreendida. “Estou muito feliz, não estava nada à espera. Este Globo é o culminar de um ano muito duro e um dos melhores da minha vida”, destacou.

Nesta categoria competiam ainda o ator João Jesus, o Gonçalo da novela ‘Poderosas’ (SIC), a manequim Maria Clara e a banda ÁTOA.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Prémio Carreira para Marco Paulo sob o olhar de e…