Subir

Marido de Jennifer Aniston apoia ensaio da atriz: “Força, rapariga”

Poucas horas depois de a atriz Jennifer Aniston ter escrito um ensaio no ‘Huffington Post’, onde fala sobre a pressão para ser mãe de que é alvo por parte dos media e dos infindáveis rumores de gravidez nos últimos tempos, o marido da eterna Rachel de ‘Friends’ já veio a público apoiar a mulher com quem casou há 11 meses.

O ator e realizador Justin Theroux partilhou no seu perfil do Instagram uma imagem de Jennifer Aniston a preto e a branco com a hashtag #wcw, que significa Woman Crush Wednesday e que é usada às quartas-feiras para alguém se referir à sua mulher preferida neste dia da semana. “E esta é apenas uma das razões”, escreveu Theroux, partilhando o link com o artigo escrito por Aniston. No final, adicionou ainda outra hashtag, #forçarapariga.

#wcw Here's just one reason why. http://m.huffpost.com/us/entry/us_57855586e4b03fc3ee4e626f #gogirl

Uma foto publicada por @justintheroux a

No texto referido, a atriz de 47 anos, que ainda não tem filhos, quebrou agora o silêncio sobre as hipotéticas gravidezes que têm feito a capa de dezenas de revistas nos últimos anos. “Para que fique claro, não estou grávida. O que estou é farta. Farta deste escrutínio recreativo e da humilhação física disfarçadas de jornalismo. Todos os dias, o meu marido e eu somos assediados por dezenas de fotógrafos agressivos, estacionados à porta de nossa casa, que vão até às últimas consequências para conseguir qualquer tipo de foto, mesmo que isso signifique colocar-nos em perigo ou a quem calhe ter o azar de passar por ali”, desabafou Jennifer Aniston.

A atriz continua, frisando que se “cansou” de “fazer parte desta narrativa”. “Sim, um dia poderei ser mãe e, já que estamos a pôr tudo a limpo, se alguma vez isso acontecer, serei a primeira a contar-vos. Mas não procuro ser mãe porque me sinto, de alguma forma, incompleta, como a nossa cultura de notícias de celebridades nos faz crer. Ofende-me que me façam sentir menor porque o meu corpo está a mudar ou porque comi um hambúrguer ao almoço e fui fotografada de um ângulo esquisito e, por isso, estou condenada a uma de duas coisas: “grávida” ou “gorda””, lê-se ainda no ensaio escrito por Aniston.

Por: Nuno Cardoso // Fotografia: Reuters