Máscaras hidratantes que fazem do cabelo seco no verão um mito

Tal como a nossa pele, também o cabelo necessita de estar hidratado para se apresentar saudável e bonito. Missão quase impossível durante o verão, devido ao sal do mar, ao cloro da piscina e aos raios solares. Mas não desesperemos, pois existem máscaras capilares que são verdadeiras bombas de hidratação.

A função destes produtos de beleza é repor a humidade necessária nos fios capilares, para que estes recuperem o seu brilho natural e não se partam tão facilmente. Um cabelo hidratado fica menos frisado e mais forte e suave, o que faz com que seja mais fácil de pentear.

Para que tal aconteça devemos recorrer a este ritual com alguma frequência. O ideal é aplicar a máscara duas vezes por semana, por isso, pode escolher dois dias diferentes e que não sejam muito próximos para não correr o risco de se esquecer.

Além da hidratação, estes produtos apresentam ainda propriedades nutritivas, reparadoras, protetoras e fortificantes, o que aliado a um cabelo bem hidratado prometem ajudar a reestruturar a fundo os fios, minimizando alguns danos.

No mercado a variedade é grande e, por isso, devemos ter cuidado com a escolha do produto.

Há que ter em atenção o tipo de cabelo e optar pela máscara adequada. Cabelos secos, que tenham sido pintados ou que tenham sofrido algum tratamento capilar devem procurar um produto mais denso e que proporcione uma hidratação profunda. Já os cabelos oleosos precisam do contrário, produtos mais leves que hidratem as pontas, mas que não estimulem a produção de sebo na raiz.

Importante também é verificar a espessura do cabelo. Existem máscaras para todos os tipos de cabelo, mas também há as que fazem a distinção entre fios finos e fios grossos. Máscaras para cabelos grossos procuram responder a necessidades diferentes das direcionadas para os cabelos finos.

Para conhecer algumas das máscaras que por aí andam, percorra a galeria de imagens disponível acima. Afinal elas são o segredo para não chegarmos ao fim do verão com o cabelo seco, que nem palha-de-aço, e a recear um corte maior do que o pretendido.