Massa com sardinha e frutos secos

Massa com sardinha e frutos secos

Tempo total: 15 minutes

Porções: 4

Ingredientes

  • 500 g de spaguetti, 2 latas de sardinha, 1 filete de anchova, 2 dentes de alho, 1 cebola, azeite, 1 malagueta (facultativo), 3 colheres de sopa de passas, 3 colheres de sopa de pinhões torrados, 1 raminho de salsa, 1 limão, 5 colheres de sopa de pão ralado, sal, pimenta

Instruções

  1. Coza o esparguete conforme as instruções da embalagem. Pique o alho e a cebola e leve a refogar no azeite. Desfaça a anchova e junte-a ao refogado, assim como a malagueta cortada em rodelas. Tire a espinha central das sardinhas e junte-as ao refogado. Com uma colher de pau vá mexendo o preparado e desfazendo as sardinhas.
  2. Para impedir que seque, vá juntando um pouco da água de cozer a massa. Tempere com sal e sumo de limão a gosto. Por fim junte as passas e os pinhões. Depois de escorrida, envolva bem a massa com o preparado de sardinha e polvilhe com a salsa picada. Termine com pão ralado ou, se preferir, queijo parmesão ralado.
http://www.delas.pt/massa-sardinha-frutos-secos/

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Tártaro de novilho