Meg Ryan: a eterna “namoradinha da América” faz 55 anos

‘Um Amor Inevitável’, ‘Sintonia do Amor’, ‘Você tem Uma Mensagem’, ‘Cidade dos Anjos’… quem nunca se emocionou com um dos filmes protagonizados por Meg Ryan que atire a primeira pedra. A atriz, que celebra hoje 55 anos, está cada vez mais afastada do estrelato mas o estatuto de “namoradinha da América”, conquistado graças às várias comédias românticas que protagonizou nas décadas de 1980 e 1990, dificilmente lhe será roubado.

Os cabelos loiros em desalinho, o sorriso aberto, o olhar profundo e romântico, o jeito adoravelmente desengonçado que emprestou às suas personagens criaram um estilo de protagonista das chamadas rom com (romantic comedies), seguido depois com igual sucesso por atrizes como Reneé Zellwegger, Jennifer Garner, Kate Hudson. Jennifer Lopez, Cameron Diaz e Katherine Heigl, todas protagonistas de vários filmes deste subgénero.

Margaret Mary Emily Anne Hyra nasceu a 19 de novembro de 1961 em Fairfield, no estado do Connecticut. Com cerca de 50 mil habitantes, ainda hoje é considerada uma das melhores cidades para viver nos Estados Unidos.

Mas a pequena localidade da costa este norte-americana foi, desde cedo, pequena para a jovem que, anos mais tarde, viria a tornar-se artisticamente conhecida como Meg Ryan (o apelido de solteira da mãe). Aos 18 anos, muda-se para Nova Iorque, inicialmente para estudar jornalismo. Começou a representar, inicialmente em anúncios publicitários e, depois, na telenovela ‘As The World Turns’, desistindo depois dos estudos para seguir uma carreira na representação.

Em 1989, protagonizou, ao lado de Billy Crystal, aquele que seria um dos papéis mais icónicos da sua carreira, no filme ‘Um Amor Inevitável’. A cena em que Sally Allbright, no meio de um restaurante, simula um orgasmo é, até hoje, uma das mais emblemáticas de sempre da cultura pop.

Ao longo de duas décadas, Meg Ryan foi presença constante no grande ecrã, encantando milhões com os seus desempenhos. Mas, à medida que o século XXI foi avançando, a atriz foi fazendo vários hiatos na sua carreira, apostando ora em cinema indie ora fazendo participações especiais em séries.

Nos últimos anos, o aspeto físico de Meg Ryan tem sido – por vezes injustamente – alvo de muitas críticas e especulação. Aos 55 anos, a atriz parece ter-se submetido a várias intervenções estéticas, algo que nunca comentou publicamente.

Em entrevista à ‘Porter Magazine’, em dezembro de 2015, Ryan explicava que abordar esse tipo de assuntos não era “assim tão interessante”. “Há conversas mais importantes do que a aparência das mulheres e a forma como envelhecem”, disse, acrescentando ainda: “Estagnamos nestas conversas sobre o aspeto físico, a cor do cabelo e das raízes… É muito interessante e divertido durante cinco minutos. Mas depois não é assim tão interessante”.

Mãe de dois filhos (Jack, de 24 anos, fruto do seu casamento com Dennis Quaid e Daisy True, de 11, que adotou em 2006), Meg Ryan está solteira desde o fim do namoro com o músico John Mellencamp, em 2014.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Marido de Eva Longoria não aguentou ver ‘Do…