Melania Trump não usa véu em visita à Arábia Saudita

A primeira-dama norte-americana Melania Trump está em visita oficial à Arábia Saudita e, tal como a sua antecessora, recusou usar o véu islâmico.

Contudo, se em 2015 a atitude de Michelle Obama gerou algum falatório, levando Donald Trump a condenar a atitude na sua conta de Twitter – acusando-a de “desrespeito” e lembrando que os EUA “já tinham inimigos suficientes” -, hoje, o presidente nada comentou sobre esta decisão.

Também Ivanka Trump, filha do magnata e presidente, integra a comitiva e também ela fez uma escolha semelhante à de Melania.

Recorde-se que também a chanceler alemã Angela Merkel e a primeira-ministra britânica Theresa May recusaram cobrir a cabeça aquando da visita àquele país muçulmano. Marine Le Pen, líder do partido extremista de direita Frente Nacional, anulou, em fevereiro, uma visita ao Líbano por lhe ter sido vetado o direito a não usar véu.

Imagem de destaque: Jonathan Ernst/Reuters

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Câmara de Amesterdão abre “bordel municipa…