Menino afegão que usava saco como T-shirt de Messi conhece o ídolo

Murtaza Ahmadi, um menino de seis anos de nacionalidade afegã, finalmente conheceu o seu ídolo, num encontro combinado com esse propósito. Murtaza tornou-se um ícone de esperança e felicidade numa das zonas mais tumultuosas do planeta depois de a sua imagem com um saco de plástico vestido, a imitar a camisola da seleção argentina, com o nome e número de Messi, ter ecoado pela internet.

Messi encontrou-se com o pequeno fã em Doha, Qatar, antes de a equipa catalã disputar uma partida amigável com o campeão da Liga Saudita, num jogo incluído no contrato de patrocínio da Qatar Airways. Depois de conhecer o seu ídolo, Murtaza pôde ainda pisar o relvado de mãos dadas com o craque argentino.

https://www.instagram.com/p/BOAX4B9jMG7/

Murtaza Ahmadi nasceu no Afeganistão, mas a guerra e instabilidade sentida no seu país fez com que a família se mudasse para o Paquistão em maio. Quando a fotografia viral do menino chegou até à própria família, o pai contou que não tinha meios para oferecer uma camisola ao filho: “Ele [Murtaza] pediu-me muitas vezes para eu lhe comprar a camisola do Messi. Eu não tinha meios para isso. Então o irmão fez-lhe aquela camisola de plástico e partilhou no Facebook.”


Leia também os artigos:
Cinco sinais de que o seu parceiro já não gosta de si
A saia certa para cada tipo de corpo
O presente que ninguém queria agora está na moda