Merkel pede união dos ‘Vinte e Sete’ no Brexit

Angela Merkel

A chanceler alemã afirmou este sábado que, apesar de se procurar uma boa relação com o Reino Unido após a saída da UE, os países europeus devem estar unidos na defesa dos seus interesses durante as negociações com os britânicos.


Os artigos mais lidos:
Emma Watson deixa mensagem aos portugueses
Foto viral mostra como Nutella é um verdadeiro “veneno” para o corpo humano
Quer uma barriga lisa? Faça estes 5 exercícios


“Até ao momento temos conseguido manter-nos no bom caminho e creio que é um bom ponto de partida para as negociações”, afirmou Angela Merkel à chegada à cimeira europeia destinada a definir as orientações para as negociações do Brexit”, a saída britânica da União Europeia (UE).

No primeiro Conselho Europeu formalmente com formato a 27, os líderes europeus não precisaram de mais de um quarto de hora para adotar as diretrizes da UE para as negociações com o Reino Unido, como constatou o presidente da Comissão Europeia.

“Unidade em ação: a UE27 adotou as orientações sobre o artigo 50.º em menos de 15 minutos”, escreveu Jean-Claude Juncker na sua conta na rede social Twitter.


Para Merkel, encontro foi preparado “de forma excelente”


Merkel agradeceu ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, ao da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker e ao chefe do bloco comunitário nas negociações, Michael Barnier, que, na sua opinião, prepararam o encontro “de forma excelente” para resolver o problema da aprovação das orientações e permitir que os líderes da UE se possam agora centrar nos próximos passos.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Escolas devem comunicar alunos sem vacinas em dia…