Messi, Dolce & Gabbana e os fatos da Bola de Ouro

Lionel Messi é presença habitual na cerimónia da entrega da Bola de Ouro pela FIFA, que, desde 2011, se realiza no início do ano. Nas últimas cinco edições, ‘La Pulga’ venceu três vezes o prémio de melhor jogador do Mundo. Mas, por trás do sucesso individual do jogador do Barcelona, está uma outra história: a sua relação com a Dolce & Gabbana; ou seja, a razão para usar os fatos excêntricos nas últimas cinco cerimónias, precisamente (veja as fotos em cima).

Messi tem revelado uma outra faceta da sua personalidade, ao tornar-se ‘modelo’ da marca italiana de alta-costura. Mantendo sempre uma imagem discreta na sua vida pública, o jogador só quebra este padrão quando é motivo de conversa, em todo o Mundo, pelos fatos de cores extravagantes que usa anualmente na gala que se realiza na Suíça.

Este ano, o galardão será entregue segunda-feira, 11 de janeiro, em Zurique. Cristiano Ronaldo, o argentino LionelMessi e o brasileiro Neymar são os três finalistas.

Em 2014, Messi partilhou uma imagem no Instagram com a seguinte legenda: “Com o meu amigo Domenico.” Trata-se de Domenico Gabbana, o famoso designer italiano da dupla de criadores da marca Dolce & Gabbana. Segundo o site Goal, de referência no mundo do futebol, esta relação está longe de ser meramente comercial.

Casal de sucesso
Lionel Messi e a mulher, a modelo Antonella Roccuzzo, são ambos modelos da marca, e vestem sempre D&G em todas as galas que vão. O acordo não foi formalizado nem tem data para terminar. Aliás, tanto o casal como a marca garantem que está para durar (para sempre).

O jogador não se limita a fazer campanhas, vai também a eventos de moda, inaugurações e veste sempre Dolce & Gabbana fora das quatro linhas em eventos especiais.

Em 2010, Domenico Dolce e Stefano Gabbana expressaram a sua felicidade, em comunicado de imprensa, por terem o seu nome associado a um dos melhores futebolistas do mundo. “O talento é inato”, escreveram, “mas é a paixão e a humildade enquanto joga que o elevam ao mais alto nível do futebol mundial”.

A atração da marca italiana por Messi não advém de um corpo de modelo – ele não é um David Beckham ou um Cristiano Ronaldo, para citar apenas dois exemplos. É a sua história de vida que interessa à D&G. “É a paixão e determinação com que joga”, explica a dupla. É a mesma razão que leva Messi a dominar o mundo do futebol.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Léa Seydoux é a nova cara da Louis Vuitton