Michelle Obama. A primeira-dama que apaixonou os EUA

Longe do registo clássico de uma primeira-dama, Michelle Obama tem conseguido conquistar a atenção mediática pelos mais diversos motivos, e que vão muito além do facto de ser casada com o presidente dos Estados Unidos.

Esta quarta-feira, 4 de maio, dia que foi dedicado à saga “A Guerra das Estrelas”, mostrou aquela que é uma faceta recorrente de Michelle. Em plena Casa Branca, a primeira-dama dançou, brincou e até revelou que ‘Uptown Funk’, de Mark Ronson, é a sua música preferida. Isto ao lado do marido e de algumas personagens emblemáticas da saga cinematográfica, tais como os Stormtroopers ou R2-D2.

As câmaras não a intimidam e momentos como este têm sido uma constante no decorrer do mandato de Barack Obama, eleito presidente dos EUA em 2006 e que este ano se despede da Casa Branca. Recentemente, Michelle e o humorista Jay Pharoah gravaram um vídeo a cantar rap para encorajar os mais novos a não desistirem dos estudos.

“Quero homenagear os jovens que trabalham arduamente na escola e que lutam pelos seus sonhos, e quero fazê-lo de uma forma moderna e divertida”, afirmou posteriormente, através de um comunicado.

Promover uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico tem sido uma das suas grandes lutas. Nesse sentido, Michelle aceitou o desafio endereçado pela apresentadora de TV norte-americana Ellen DeGeneres e entrou numa competição de flexões. A primeira-dama dos EUA acabou por levar a melhor, uma vez que Ellen desistiu ao fim de 20.

A mentora do programa ‘Let’s Move’, cujo principal objetivo é “eliminar numa geração o problema da obesidade infantil”, segunda palavras da mulher de Barack Obama, também fez uma aparição no programa ‘Rua Sésamo’, onde tomou um pequeno-almoço saudável, aproveitando também para dar alguns conselhos aos mais jovens.

Ao seu lado empreendedor e divertido junta-se ainda o facto de a atual primeira-dama dos EUA ser considerada um ícone de estilo. “Ela é uma primeira-dama moderna que não se deixa condicionar por códigos datados ou ideias difusas do que uma mulher na sua posição deve vestir”, escreveu a revista ‘Vogue’.

Já a ‘Forbes’ considerou Michelle um “ícone incontestável de elegância, uma mulher sofisticada mas sem exageros, e que se destaca em qualquer evento onde marca presença”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sofia Ribeiro terminou quimioterapia e agradeceu o…