Subir

Miguel Vieira desenha linha desportiva para a SportZone

Pela segunda vez, a SportZone convidou um designer português para desenhar uma linha desportiva. Miguel Vieira foi o criador de moda escolhido para a coleção própria da marca do grupo Sonae, que funciona como coleção cápsula e já está disponível em treze lojas, num corner específico criado para o efeito.

a carregar vídeo

São quatro os desportos eleitos por Miguel Vieira: combate, corrida, ténis e ciclismo aos quais se junta ainda uma linha de acessórios de boxe – dois sacos, luvas e ligaduras. Mónica Pimentel, diretora de marketing da SportZone e de desenvolvimento de produto, explica ao Delas.pt:

“O desporto está na ordem do dia e de uma forma muito próxima da moda. Percebemos que havia aqui uma oportunidade. Abordámos o Portugal Fashion e produzimos uma primeira coleção com a Katty Xiomara e agora temos esta nova com o Miguel Vieira.”

A ideia da SportZone é dar acesso a coleções de autor a um público mais alargado, porque as coleções da marca têm um preço mais acessível. De facto, os valores necessários para comprar uma peça desta coleção são muito parecidos com o custo dos outros produtos de marca branca – entre os 19,90 e os 96 euros. “Esta coleção traz a possibilidade de se ter uma peça de autor a todas as pessoas”, reforça Mónica Pimentel.

a carregar vídeo

Miguel Vieira afirma que o principal desafio de construir uma coleção como esta para a SportZone é a componente técnica e acrescenta:

“Estou muito feliz com este convite porque me obrigou a estudar um bocado algumas coisas de que já estava esquecido, outras que tive de aprender de raiz. Esta coleção sai fora do design que estou habituado a fazer e por isso foi muito interessante. Foi um desafio.”

Apesar das diferenças, os plissados, os preto e branco e o sofisticação dada pelos detalhes dourados fazem a ligação com o design do criador. A coleção tem ainda um motivo extra: o número 86 aplicado na maioria das peças. E qual é a razão? 1986 é o ano em que Miguel Vieira entrou profissionalmente no mundo da moda. Este número assinala agora uma nova entrada: a de Miguel Vieira no desporto.

Vídeos de Gustavo Bom / Global Imagens

Carla Macedo