‘Mini chefs’ cozinham para Michelle Obama na Casa Branca

A tradição voltou a cumprir-se pelo quinto ano consecutivo. As portas da Casa Branca abriram-se para receber 56 chefs de palmo e meio, que participaram no evento Kids’ State Dinner. O objetivo desta competição é desafiar crianças entre os oito e os 12 anos a confecionarem pratos criativos e saudáveis.

Promover hábitos de alimentação saudável junto dos mais novos tem sido precisamente uma das grandes missões de Michelle Obama enquanto primeira-dama dos EUA. Foi ela (novamente) a anfitriã do Kids’ State Dinner.

“Vocês deixam-nos estupefactos com a vossa criatividade e as vossas habilidades culinárias”, realçou a mulher do presidente dos EUA, Barack Obama, durante o evento. “Vocês fazem agora parte da tradição do Kids’ State Dinner”. Fazem parte de uma rede composta por jovens extraordinários, que lideram um movimento que promove a alimentação saudável por todo o país”, acrescentou ainda.

Michelle Obama, que é mentora da iniciativa Let’s Move, que luta contra o sedentarismo e incita a população a praticar exercício físico, destacou a importância de incutir estes hábitos desde tenra idade, uma vez que aumentam as probabilidades de em adultos continuarem a seguir uma alimentação saudável.

kids-state-dinner
Um dos pratos apresentados no Kids’ State Dinner

Um dos pratos vencedores foi confecionado por Jude VanderHooven, de apenas oito anos, e que surpreendeu a primeira-dama dos EUA e o painel de jurados com uma receita italiana de panini, pão grelhado, com courgette.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Gisele Bündchen regressa às ‘passerelles&#…