Moda, chocolate e design. Tudo made in Brasil, no Príncipe Real

A Pau-Brasil é a nova high end concept store que abre este sábado, 22 de abril, no Palácio Castilho, antigo mercado Entre Tanto. Serve o estrangeirismo para dizer que no interior há dezenas de marcas vindas do outro lado do atlântico. Muitas de luxo, outras amigas da carteira.

Entrar numa única galeria comercial e sair de lá maquilhada, com produtos de cosmética do Brasil, livros, criações de designers brasileiros e chocolates na carteira. É possível a partir de 22 de abril, às 14h00, hora a que a Pau-Brasil abre as suas portas pela primeira vez. À entrada do Palácio Castilho, no Príncipe Real, vão estar várias peças da cenógrafa de montras da Hermès, Joana Astolfi, a guiar os visitantes até ao piso superior da concept store.

Áreas como a cosmética, a moda, o design e a cultura fazem-se representar em 18 espaços distintos, onde cabem marcas de luxo e outras mais acessíveis. “É possível fazer aqui compras dos 5 aos 100 mil euros”, explica Rui Gomes Araújo, mentor do projeto, a par da Eastbanc, proprietária do Palácio Castilho e de outros espaços no Príncipe Real, como a Embaixada Concept-Store.

Na Pau-Brasil, a beleza está entregue à Granado e Phebo, marcas de cosmética, fundadas por portugueses no país irmão. A moda conta com nomes de peso, a começar pelas criações de Lenny Niemeyer, estilista premiada e responsável pelos uniformes da Comissão Olímpica Brasileira de 2016, utilizados nas cerimónias de abertura e encerramento dos jogos. Mas também os fatos de banho, raquetes e acessórios cariocas da Frescobol, peças de Juliana Herc, Tucum e as biojóias Maria Oiticica.

O design é também outra das grandes apostas da galeria comercial, onde vão estar representados Chicô Gouvêa, Sérgio Rodrigues, Hugo França, Jader Almeida, os irmãos Campana e as peças de decoração da Reboh.

A Pau-Brasil, que a 22 de abril, oferece degustações, demonstrações e sessões de música durante o dia para assinalar a inauguração, irá contar ainda com exposições do Instituto Moreira Salles, a editora brasileira Biscoito Fino e uma biblioteca da Capivara.

Fotografias de Charlotte Valace

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Exposição de pintura da rainha Maria Pia é prol…