ModaLisboa: Ricardo Preto com coleção para “o homem urbano”

 

Coube ao experiente Ricardo Preto fechar o primeiro dia de ModaLisboa com um desfile no Pátio da Galé, onde apresentou uma coleção para “o homem urbano”.

Apesar de ser mais conhecido pelas peças de vestuário feminino que produz, o estilista português apresentou uma coleção masculina bastante diversificada, com as linhas muito delicadas que já o caracterizam. Numa primeira parte mostrou peças mais escuras e pesadas, com pólos, casacos de malha e blasers pretos ou azuis escuros, com pequenos detalhes brancos, a acompanhar calções e calças das mesmas cores.


Leia também o artigo: ModaLisboa: Catarina Oliveira apresenta a sua primeira coleção feminina


Numa segunda parte apresentou peças mais jovens, representadas por t-shirts com vários desenhos estampados. Para as cores, optou pelos leves verde-claro e bege. A juventude desta segunda parte do desfile também era visível na escolha dos próprios modelos, com um aspeto mais teen do que aqueles que desfilaram na abertura.

Nesta coleção masculina de Ricardo Preto surgiu ainda um coordenado com padrão tropa, diferente daquilo que foi apresentado durante todo o restante desfile.

No calçado, destaque para o uso de sandálias com meias. Os acessórios masculinos – mochilas pretas ou castanhas e carteiras de homem de grandes dimensões e em vários tons de castanho – também foram peças importantes nesta coleção funcional que o estilista português desenhou para “o homem urbano”, que quer sentir-se seguro e confortável.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

ModaLisboa: Catarina Oliveira apresenta a sua prim…