Modelo de 60 anos é a nova cara da H&M

Quando se fala em campanhas fotográficas é quase automática a imagem de uma jovem modelo, de silhueta alinhada e uma pele limpa de rugas. Mas a H&M decidiu dar a volta aos padrões da moda e apostou em Gillean McLeod, de 60 anos, para a nova campanha de fatos de banho. O sucesso foi instantâneo.

Gillean passou mais de duas décadas a trabalhar nos bastidores da passerelle como estilista. Até aos 53 anos, quando o seu destino se cruzou com os flashes das câmaras, depois de um amigo a convidar para uma sessão fotográfica. O desafio fez-lhe lembrar os anos da sua juventude em Londres, Inglaterra, onde era interpelada na rua e convidada para ser modelo. A “timidez” que revelava na altura foi acalmando com a idade e Gillean decidiu aceitar a proposta do amigo.

Nos primeiros minutos da sessão, a modelo escocesa, hoje a viver em Los Angeles, nos EUA, quase teve um ataque de pânico. Conseguiu acalmar-se e tudo foi ficando mais fácil. Hoje, aos 63, é a cara da mais recente campanha de fatos de banho da H&M.

A fotografia, que a marca de roupa publicou no Instagram, atingiu os 100 mil likes numa semana e já é notícia um pouco por todo o mundo.

De toalha ao ombro, sorridente e pronta para um refrescante mergulho. Gillean surge na fotografia sem uma linha maquilhagem, algo que deixou a própria modelo “surpreendida”. “Foi um pouco estranho, porque estou habituada a ver cabeleireiros e maquilhagem em todas as campanhas. Mas o fotógrafo quis que eu não usasse nada”, explica ao jornal britânico ‘The Telegraph’.

Além do sorriso irradiante, apresenta-se em excelente forma física e admite que o seu segredo está na natação. “Sempre fui nadadora. Costumo nadar cerca de 2500 metros, quatro vezes por semana e é isso que me ajuda a manter a forma”, conta ao mesmo jornal.

"Tenho orgulho em nunca ter posto 'botox' nem nada dessas coisas que se fazem à cara. Sou muito feliz como sou."
“Tenho orgulho em nunca ter posto ‘botox’ nem nada dessas coisas que se fazem à cara. Sou muito feliz como sou.”

Ea não é apenas a exercícios aquáticos que recorre. Aposta também no óleo de coco para preservar o cabelo e rejeita qualquer intervenção cirúrgica para tentar esconder as rugas que a idade não deixa escapar. “Tenho orgulho em nunca ter posto ‘botox’ nem nada dessas coisas que se fazem à cara. Sou muito feliz como sou.”

Gillean McLeod tornou-se num exemplo para o mundo da moda e, sobretudo, para muitas jovens que sonham em cruzar-se com as passerelles. Apesar de ter sido uma jovem tímida e com problemas em exibir a sua beleza, hoje não tem dúvidas em afirmar que as mulheres deviam esquecer as ideias pré-concebidas que ditam como é que “elas deveriam parecer”, e começar a aceitar a sua verdadeira imagem.

“Todos nós somos diferentes. Temos que aprender a sentirmo-nos confortáveis com o que realmente somos.” A modelo escocesa descobriu esta forma de encarar a vida com a experiência da idade e com os “nãos” que foi ouvindo. Gillean reencontrou-se em frente às câmaras, mas se perguntassem à menina de 20 anos, que passeava pelas ruas de Londres, o que seria da sua vida aos 63 anos: “De certeza que não pensei que iria ser modelo de fatos de banho”. Conseguiu e está a ser um verdadeiro sucesso.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Malia Obama celebra o aniversário num dia histór…