Modelos plus size “param” Semana da Moda de Iorque

Os corpos, mas acima de tudo a confiança com que os exibem, transformaram o desfile de lingerie Addition Elle, cuja protagonista é a manequim plus size Ashley Graham, num dos momentos mais altos desta edição da Semana da Moda de Iorque.

A coleção para a primavera/verão 2018 – que contou com a presença de Jordyn Woods – veio romper com novas barreiras que ainda resistem na indústria da moda e que têm, ao longo de décadas, excluído as diferenças.

Depois do desfile de fatos de banho para todas, assinado pela revista Sports Illustrated (e que pode rever aqui), a coleção Addition Elle volta a colocar a manequim de 29 anos no topo da atualidade.

Na galeria acima veja algumas das imagens da passerelle de Graham, mas também de outras modelos curvilíneas, durante a apresentação, que decorreu na noite de segunda-feira, 11 de setembro.

“Finalmente vemos mais corpos com curvas na Semana da Moda de Nova Iorque e prova-se que não há razão para as marcas de lingerie não apresentarem coleções que incluam este tipo de mulheres”, declarou aAshley, que considera que este segmento da moda “ainda não é levado a sério como deveria”. Apesar das já várias incursões a que temos assistido nos últimos tempos.

Para a manequim, o caminho é tão seguro como a atitude com a qual pisa a passerelle. “Estou a travar a luta pelas mulheres que não querem ser colocadas de parte apenas devido ao tamanho das suas ancas”.


Recorde-se que os gigantes da moda acordaram banir das suas coleções o tamanho 32 e manequins com menos de 16 anos. Uma medida que passou a ser aplicada já nesta Semana de Moda


Graham considerou ainda: “Ninguém quer ser o primeiro a ter de dar os grandes passos que conduzem à mudança, por isso estamos a fazer este caminho bastante devagar – mas pelo menos estamos a tentar. Fazer algo é melhor do que nada.”

CB/Imagem de destaque: Reuters