Morreu a atriz Carrie Fisher

A atriz Carrie Fisher morreu esta segunda-feira, aos 60 anos. A notícia foi avançada à revista ‘People’, por Simon Halls, um porta-voz da filha da atriz, Billie Lourd.

“É com profunda tristeza que Billi Lourd confirma que a sua amada mãe Carrie Fisher faleceu esta manhã, às 8h55”, refere o comunicado, citado pela publicação americana.

Conhecida sobretudo pelo papel de Princesa Leia na saga ‘Guerra das Estrelas’, a atriz tinha sofrido recentemente um enfarte e encontrava-se internada no hospital, onde acabou por morrer.

Carrie Fisher começou a sua carreira no cinema, em 1975, com o filme ‘Shampoo’, de Robert Towne, ao lado de nomes como Goldie Hawn e Warren Beatty. Em 1977 estreava-se no primeiro filme da trilogia “Guerra das Estrelas”, de George Lucas, no papel de Princesa Leia com o qual se tornou famosa e que definiria para sempre o seu percurso com atriz.

Durante a década de 90, a atriz dedicou-se à escrita, colaborando em guiões para vários filmes de Hollywood, muitas vezes de forma anónima e lançando livros como ‘Surrender the Pink’ e ‘Delusions of Grandma’. Já antes, em 1987, a atriz tinha editado ‘Postcards from the Edge’, um romance semi-autobiográfico, onde expôs os seus problemas com drogas, e que viria a ser adaptado ao cinema, com Meryl Streep no principal papel. Durante os anos 80 manteve uma relação turbulenta com o cantor e compositor, Paul Simon, com quem esteve casa durante um ano.

Recentemente tinha voltado a dar vida a Princesa Leia. Ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie Fisher regressou à série de ficção científica já no novo milénio, com ‘Guerra das Estrelas: O despertar da força’, tendo sido confirmada a sua participação no oitavo episódio, com estreia marcada para 2017.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Conheça a mulher que descobriu a matéria negra