Morreu a cantora Sharon Jones

sharon-jones

A cantora soul Sharon Jones morreu, esta sexta-feira, aos 60 anos, vítima de um cancro no pâncreas.
A morte da artista foi anunciada na página oficial de Facebook da sua banda, os Dap Kings, onde é referido que Sharon Jones lutava contra a doença deste 2013 e que faleceu “rodeada daqueles que a amavam”.

Sharon Jones nasceu a 4 de maio de 1956, em Augusta, no estado da Georgia. Mudou-se com a família para Nova Iorque ainda em criança. Começou a cantar cedo, nos coros de igreja, mas foi sobretudo a partir de 1996, já com 40 anos, que começou a fazer-se notar no meio musical, quando a sua voz apareceu em dois temas do álbum “Soul Tequila”, da banda Soul Providers, cujos membros viriam a formar os Dap Kings, banda com quem a cantora fez sucesso e trabalhava nos últimos anos.

Apresentou-se com o seu grupo várias vezes em Portugal. A primeira foi no verão de 2005, no Santiago Alquimista, em Lisboa, a segunda foi quase dez anos depois, em 2014, na Aula Magna, também em Lisboa.

Ao longo do seu percurso, Sharon Jones colaborou também com outros artistas de renome mundial como Lou Reed, David Byrne ou Fat Boy Slim.

Antes de se dedicar completamente à carreira musical, trabalhou durante alguns anos como segurança na prisão de Rikers Island, em Nova Iorque, uma experiência que diz ter sido decisiva para formar a mulher que era.

A vida da cantora está registada no documentário ‘Miss Sharon Jones!’, de Barbara Kopple, que estreou em 2015, no Festival de Cinema de Toronto.

Imagem de destaque: Carlo Allegri/Reuters

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Crimes de abuso sexual contra crianças estão a a…