Morreu Madeleine Lebeau, a única atriz de “Casablanca” ainda viva

Morreu com 92 anos Madeleine Lebeau, que ficou eternizada com a última cena do clássico filme dos anos 40, ‘Casablanca’, onde grita de forma emotiva, como se a realidade se sobrepusesse à ficção, “Viva França!”. A atriz escolheu Hollywood como cidade de abrigo, para se refugiar da ocupação Nazi no território francês, durante a II Guerra Mundial.

A notícia da sua morte foi avançada pelo enteado Carlo Alberto Pinelli, que confirmou o desaparecimento da atriz, com 92 anos, no início do mês de maio. Lebeau vivia numa pequena cidade costeira no sul de Espanha e morreu depois de ter partido o fémur.

Depois de ter dado vida à personagem de Yvonne no filme realizado por Michael Curtiz, Madeleine participou em mais dois filmes nos Estados Unidos. Com o fim da guerra, a atriz parisiense regressou a França, onde continuou a sua carreira cinematográfica. Lebeau terminou a carreira no final dos anos 60, depois de ter participado na premiada película ‘Fellini 8 1/2’.

Madeleine Lebeau era o único membro do elenco de ‘Casablanca’ ainda vivo, desde a morte de Joy Page, em 2008.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A relação de David Carreira com as fãs