Morreu o estilista Richard Nicoll

O estilista britânico Richard Nicoll morreu esta sexta-feira (21 de outubro), em Sidney, na sequência de um ataque cardíaco.

Nicoll tinha 39 anos e preparava-se para assumir, dentro de alguns meses, o cargo de diretor criativo da Adidas, na Alemanha.

A marca desportiva alemã emitiu um comunicado de pesar pela morte do estilista realçando o seu “incrível talento” e o facto de estarem “muito honrados” por o designer ir integrar a equipa em janeiro do próximo ano. “Os nossos pensamentos estão com a sua família neste momento”, conclui a mensagem da Adidas.

Durante a sua carreira, o estilista britânico trabalhou com a Marc Jacobs e a Louis Vuitton, entre outras, e teve a sua própria marca, assinando coleções masculinas e femininas que chegaram a desfilar nas semanas da moda de Londres.

Em 2015, Nicoll, que nasceu na capital britânica, extinguiu a sua marca e voltou para a Austrália, onde cresceu, na cidade de Perth.

Veja na galeria em cima algumas das criações do estilista.

Imagem de destaque: Gonzalo Fuentes/Reuters

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Alças de guitarra