Motivada e em forma! 6 modalidades mesmo eficazes

O mercado do fitness está a viver um momento áureo. Os ginásios crescem em dimensão, em membros e em número – segundo os dados do barómetro anual da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP), no ano passado existiam 1365 academias e health clubs em Portugal.

De fora chegam-nos novas metodologias de treino, algumas bem exigentes e desafiantes, que vieram alterar o formato das aulas de grupo, outrora consideradas monótonas. Os movimentos repetitivos das classes de GAP (glúteos, abdominais e pernas) foram substituídos por sequências de exercícios mais dinâmicas, que recrutam vários grupos musculares. As posturas de yoga já podem ser praticadas fora dos tapetes antiderrapantes, em qualquer lugar. E do ballet nasceu uma modalidade 3-em-1 que combina a graciosidade dos passos de dança com a eficácia de uma aula de treino localizado.

O desporto reinventou-se e há agora novas maneiras de se manter em forma sem cair na rotina. Porque fazer exercício não deve ser aborrecido, damos-lhe a conhecer seis modalidades que vão mantê-la motivada e até fazê-la ansiar pelo próximo treino.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

10 snacks saudáveis para comer na praia