Mulher de 92 anos é a empregada mais velha do McDonald’s

Ela é bisavó e sobreviveu à ocupação japonesa de Singapura. Goh Gweek Eng tem 92 anos e é a funcionária mais velha do McDonald’s em todo o mundo.

Foi em 1998 que Goh conseguiu este emprego, já farta de estar sozinha em casa. A maior parte da sua vida tinha sido doméstica, com cinco filhos para cuidar. Depois vieram os netos (10) e mais recentemente os bisnetos (20). “Agora que a maior parte deles já trabalha ou já constituiu família, a minha casa está demasiado silenciosa”, contou a idosa ao jornal The ‘Straits Times’. Foi por isso que um dos netos a ajudou a encontrar trabalho num restaurante McDonald’s perto de casa. Já passaram 18 anos e Goh continua cheia de força para continuar.


Veja também o artigo Esta é a primeira mulher com 100 anos na “Vogue”


Segundo a mesma publicação, a mais velha funcionária da cadeia de fast-food tenciona continuar a trabalhar enquanto tiver saúde e forças para tal. “Os meus colegas ajudam-me sempre que me veem carregar pesos pesados ou quando eu já não consigo atender a todos os pedidos”, conta.

E qual o seu maior obstáculo no trabalho? “Fritar batatas é o mais difícil, porque fico com muito calor à frente das fritadeiras.”

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Al-Juhara Sajer, a saudita que dá tutoriais de ma…