Mulher do braço-direito de Putin interpreta coreografia inspirada no Holocausto

holo

Tatiana Navka, mulher de Dmitry Peskov, porta-voz do líder russo Vladimir Putin, participou no programa ‘Ice Age’, um concurso de dança da televisão russa, no qual celebridades, emparelhadas com bailarinos profissionais, desempenham coreografias na pista de gelo, sob o olhar atento de um júri e do público.

Acompanhada do bailarino Andrei Burkovsky, a ex-patinadora artística russa e o seu parceiro dançaram ao som do tema da cantora israelita Noa, ‘Beautiful That Way’, e ambos vestiram uma imitação dos uniformes listrados que as vítimas dos campos de concentração nazis era obrigadas a usar, incluindo a Estrela de David que os judeus tinham de envergar.

De acordo com um publicação feita por Navka na sua página oficial de Instagram, a sua atuação foi um tributo ao filme do realizador italiano Roberto Benigni, ‘A Vida É Bela’, que conta a história de um pai judeu que tenta esconder do filho os horrores do Holocausto através de jogos, humor e imaginação.

 

Na descrição da imagem, a mulher do porta-voz do presidente russo escreveu: “Mostrem este filme às vossas crianças. Elas precisam de saber e recordar essa altura terrível, a qual espero, se Deus quiser, nunca terão de experienciar [novamente]”.

Ainda assim, a atuação despertou várias críticas nas redes sociais, argumentando a falta de sensibilidade dos intervenientes e exigindo um pedido de desculpas público. A humorista e atriz norte-americana, Sarah Silverman, também reagiu na sua conta oficial de Twitter.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Nasceu o segundo filho de Claire e Félix do Luxem…