Momentos difíceis da vida dos casais: o novo desafio da internet

No verão de 2014 Mark Zuckerberg incentivou os utilizadores do Facebook a despejarem baldes de água fria sobre as cabeças. O desafio chamava-se Ice Bucket Challenge (‘Desafio do Balde de Gelo’, em português) e tinha como objetivo sensibilizar os internautas para a esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença incapacitante e letal com a qual o físico britânico Stephen Hawking vive há mais de 50 anos. Depois desse desafio, muitos outros se seguiram, desde selfies sem maquilhagem para refletir sobre a importância da aparência a listas com os 10 livros preferidos de cada um.

Recentemente nos EUA surgiu o desafio “ame o seu cônjuge”, que incentiva os utilizadores do Facebook a partilharem uma foto e um texto em que descrevam uma memória especial que tenham vivido com o seu parceiro. Mas duas mulheres decidiram não aderir à moda, e aproveitaram a ideia para lançar um desafio diferente: fotografar os momentos mais difíceis da vida em casal.


Leia também o artigo: A igualdade começa em casa em 8 passos


“Podemos ser reais e começar a partilhar algumas imagens das brigas pelo Netflix ou sobre quem vai levar o lixo para a rua? Vou começar um desafio de fotografia de casamentos reais. Partilhem as vossas fotos, histórias e pensamentos. Isso seria tão mais divertido. Eu e o meu marido estamos sempre a discutir no carro sobre mapas e direções. Não gosto da sua condução. Vai ser tão bom tirar isso do peito”, escreveu Danielle Guenther, fotógrafa de lifestyle, quando lançou o desafio.

Quem também decidiu contrariar a tendência foi a blogger Meredith Masony, que até escreveu um post sobre o assunto no seu blogue Michifornia Girl.

“O verdadeiro desafio é saber que há mais na vida do que fotos perfeitas e presentes de aniversário. O verdadeiro desafio é saber que a pessoa que dorme ao seu lado, apesar de roncar como um camião, está lá para si mesmo quando quer desistir de tudo. É bom ver fotos das recordações felizes e dizer a todos o quanto ama o seu parceiro. No entanto, o verdadeiro desafio inclui os momentos duros e de confusão”, escreveu Meredith Masony no seu blogue, onde também partilhou várias fotos dos momentos difíceis do dia-a-dia com o companheiro.

Pode ver, na galeria de imagens acima, as fotografias que Guenther e Masony já tiraram e partilharam na sequência do desafio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Fotogaleria: os últimos dias da minha mãe