Mulheres ganham mais que homens nas tecnologias

É comum assumirmos a priori que existe uma disparidade salarial entre homens e mulheres. Na verdade, os salários deles, em regra, são superiores – e são até causadores de depressão nas mulheres. Contudo, há um estudo que rompe com este padrão salarial preexistente na sociedade, concluindo que na área das tecnologias são as mulheres quem ganha mais dinheiro.


Veja também As 12 profissões mais bem pagas em 2016


De acordo com os resultados de um estudo realizado em fevereiro junto de 310 profissionais de Data Centers distribuídos por todo o mundo, as mulheres que trabalham na área tecnológica ganham mais que os homens. Os inquiridos têm entre 25 e 45 com diferentes cargos nas tecnologias. Os números no inquérito refletem a retribuição anual de cada uma das pessoas, incluindo bonificações. Este foi o primeiro inquérito da série bianual: “Data Center Salary Surveys”, conduzidos pela Stratoscale.

O estudo demonstrou que 25% dos inquiridos têm um salário anual entre 89 mil euros e 125 mil por ano. O inquérito revelou ainda conclusões inesperadas, quando comparados os salários por género. Embora apenas 11,7% dos inquiridos fossem do sexo feminino, elas ganhavam em média mais 17% do que os colegas homens. O que se verificava em todos os cargos e independentemente do nível experiência. A disparidade salarial aumentava ainda mais nos cargos de gestão.

salários

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Carla Gonçalves, a nutricionista por trás do med…