Na meia-estação há que ter sapatos para os dias “Nim”

Ora está calor, ora está frio. O São Pedro parece andar a brincar com o tempo, o que complica as nossas escolhas na hora de saber o que calçar. Numa altura em que as sandálias já nos arrefecem os pés, mas que os sapatos fechados e as botas ainda são demasiado quentes, há que encontrar soluções confortáveis e que nos deixem sempre bem em qualquer ocasião. Nós temos algumas.

Quando acordar num dia “Nim”, lembre-se daquele par com algumas aberturas que esteve arrumado durante todo o verão. Modelos como os mules ou mocassins, com a parte da frente fechada, permitem resguardar a zona dianteira dos pés e além disso são fáceis de calçar.

Sabrinas, alpercatas ou sapatos mais cavados nas laterais também são boas escolhas. Protegem os pés, mas não os cobrem em demasia, evitando que se acabe por transpirar. Ténis em tecido, sobretudo de algodão, também entram na lista de opções. Mais frescos, este calçado é perfeito para esta meia-estação, em que ainda não chove, mas o vento já nos faz querer agasalhar os pés ao final do dia.

Com ou sem salto, com ou sem laços, brilhantes ou bordados, a escolha é sua. Só precisa é de ter atenção aos materiais de que os sapatos são feitos para não correr o risco de acabar por ter muito calor nos pés ou até mesmo criar alguma irritação.

Percorra a galeria de imagens acima e descubra os modelos a que dizemos “sim” para estes dias “Nim”.

 


Veja também tudo o que precisa para estar de volta aos treinos.

Conheça ainda as pastas que até nos fazem querer ir trabalhar.


FL