Sofia Ribeiro: “Não é fácil o raio da menopausa aos 31 anos”

Sofia Ribeiro

“Não é mesmo fácil fazer quimioterapia e viver com todos os efeitos dela no corpo, na alma e na vida. Quem passa por ela sabe bem o que digo”, escreveu Sofia Ribeiro na sua página de Facebook. Desde que está a lutar contra um cancro na mama, a atriz tem utilizado a rede social para partilhar com quem a segue as suas vitórias e os seus receios. Foi o que aconteceu este fim de semana, quando quis mostrar a felicidade que sentiu por ter conseguido andar quatro quilómetros “que mais pareciam 20”.

Num longo desabafo, Sofia confessou que “não é fácil o entra e sai de agulhas no corpo”, o querer “correr e só conseguires andar”. E contou que também “não é fácil o raio da menopausa aos 31 anos”. “Dormir de pijama, roupão, edredom e uma manta nos pés e teres frio. Não é fácil na mesma noite, pores e tirares o pijama, o roupão, o edredom e a manta porque do nada, parece que estão mais 40 graus, ou menos 40, que não te deixam dormir”.

"Dizem que para manter o corpo saudável devemos treinar o sorriso. Treino feito!!" escreveu também a atriz
“Dizem que para manter o corpo saudável devemos treinar o sorriso. Treino feito!” escreveu também a atriz

Na publicação, que recebeu comentários de apoio de quem já passou pelo mesmo, a atriz prosseguiu, dizendo que “não é fácil ver a roupa e os sapatos deixarem de servir porque estás cada vez mais inchada. Não é fácil as hormonas loucas dentro de ti! Ou a falta delas, que em dias te deixam louca a ti.”

“Não é fácil um ‘tratamento’ que no fundo não termina. Porque hoje, em boa verdade sabes, é para sempre. Podem até passar os ‘famosos’ cinco anos, mas será sempre para a vida. Nem que seja para nos lembrar de a vivermos o melhor que pudermos”.

A terminar, um desejo: “Que as pequenas alegrias do dia-a-dia tornem todas as tristezas suportáveis. Que as pessoas bonitas à nossa volta nos lembrem o porquê de valer a pena seguir em frente quando temos dúvidas. Que um dia lindo de sol como o de hoje nos sussurre ao ouvido: Viste? É por isto que lutas”.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Bruni recorda juventude: “A rebeldia é sexy…