Neta de Isabel II levanta um pouco do véu sobre o Natal da família real

Britain's Zara Phillips smiles in the unsaddling enclosure on Ladies Day at the Cheltenham Festival horse racing meet in Gloucestershire, western England,  March 13, 2013.  REUTERS/Stefan Wermuth (BRITAIN - Tags: SPORT HORSE RACING ROYALS) - RTR3EXHR

Zara Tindall, neta de Isabel II, levantou um pouco do véu sobre o Natal da família real britânica, numa entrevista à publicação ‘Country Living’. A ex-campeã mundial de hipismo, de 35 anos, conta que a sua primeira e única filha, fruto do relacionamento com o ex-jogador de râguebi Mike Tindall, com que está casada desde 2011, já completou dois anos e viverá esta época natalícia de forma diferente.

“A Mia vai partilhar este Natal com muitos dos seus primos, alguns próximos da sua idade, e penso que este será o ano em que ela vai, realmente, começar a perceber tudo sobre esta época”, explica Zara, referindo-se aos pequenos George e Charlotte, de três e um ano, respetivamente, filhos do Príncipe William e Kate Middleton.

Manda a tradição há já vários anos, as celebrações natalícias decorrerão na residência da rainha Isabel II, em Sandringham. Desta vez, serão cerca de 25 elementos da família real a unirem-se na véspera de Natal para um jantar. A Zara e a Mike juntam-se, por exemplo, o Príncipe Harry – talvez este ano na companhia da nova namorada, a atriz Meghan Markle -, os já referidos Duques de Cambridge, o Príncipe de Gales e a Duquesa de Cornwall, Carlos e Camila, o o Príncipe Eduardo e a Condessa de Wessex, Sofia Helena Rhys-Jones.

A família real tem por norma começar a manhã do dia de Natal com uma visita à igreja de Santa Madalena, em Sandringham, onde aproveita para cumprimentar a população local e visitantes de outros sítios. De resto, todo o dia parece estar cronometrado ao minuto, para dar espaço a todos os compromissos. O ‘Daily Mail’ conta que, por exemplo, o almoço do dia de Natal tem normalmente a duração de 50 minutos.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

“Vai-te lixar”: a mensagem que uniu Je…