Subir

Nicole Johnson é muito mais do que a noiva de Michael Phelps

Michael Phelps e Nicole Johnson querem casar muito brevemente

Enquanto Michael Phelps batalhava pelas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, a sua noiva, Nicole Johnson, nunca saiu do seu lado. Ou, melhor dizendo, da bancada. “Estou completamente sem palavras. Ele é o epítome do trabalho árduo, do sonhar alto e da luta pelo sonho americano”, disse, depois de Phelps conquistar a sua 21ª medalha olímpica.

O público conhece-a apenas como a mãe do primeiro filho do atleta – Boomer, de apenas três meses – mas há muito mais para saber sobre ela. Ora veja:

1. Estrela da moda:

Com apenas 17 anos, Nicole começou a participar em concursos de beleza. Concorreu a Miss Adolescente Califórnia e ganhou. Anos depois, em 2010, foi coroada Miss Califórnia e ficou em segundo lugar no concurso Miss USA. Na altura, já namorava com Michael Phelps, que decidiu fazer uma pausa dos treinos para os Jogos Olímpicos 2012 para a acompanhar em todos os compromissos ligados ao certame.

2. Profissional de marketing:

Have you found the final stop on today's #mpscavengerhunt!?!? @boomerrphelps & I have

Uma foto publicada por Nicole Michele Johnson (@nicole.m.johnson) a

A modelo de 31 anos formou-se em Comunicação na Universidade do Sul da Califórnia, em 2007, especializando-se em desporto e entretenimento. Enquanto deteve o título de Miss Califórnia, deu uso a esses conhecimentos para ajudar a duplicar o número de concorrentes e foi, inclusive, responsável por recrutar a Miss Califórnia 2011, que acabou por se tornar Miss USA. Já depois disso, exerceu funções de marketing numa concessionária da Mercedez-Benz e foi embaixadora da joalharia oficial do concurso Miss Califórnia. Agora, Nicole trabalha em marketing para a Fundação Michael Phelps e ajuda a promover os seus produtos ligados à natação.

3. Adepta de boas causas:

Enquanto segurou a coroa de Miss Califórnia, Johnson trabalhou com um centro local de apoio famílias, que procurava ajudar crianças vítimas de abuso e negligência. Atualmente, gere o departamento de voluntariado da Fundação Michael Phelps, que oferece aulas de natação a crianças com poucas possibilidades.

4. Um romance cheio de interrupções:

A modelo e o nadador olímpico começaram a namorar em 2007. Deram a relação por terminada em 2011 e voltaram a fazer as pazes em 2014. “Eu disse aos meus amigos que, se alguma vez tivesse a hipótese de a ter de volta, era isso que queria. Ela era a pessoa que eu mais amava”, contou Phelps ao programa ‘USA Today’, no ano passado. “Eu e ela temos estado a namorar com interrupções há oito anos. Já passámos por muita coisa. Mas eu amo-a de morte”. Nicole esteve ao seu lado nas fases mais difíceis, como quando o atleta sofreu de depressão, quando foi internado numa clínica de reabilitação ou quando foi preso por conduzir sob o efeito de álcool, em 2014. Phelps pediu-a em casamento em 2015.

5. O primeiro filho:

Boomer Robert Phelps nasceu a 5 de maio de 2016. Segundo a mãe do nadador, Debbie, são Boomer e Nicole que mantêm Phelps feliz e com os pés assentes na Terra. “Eles os três têm uma ligação muito especial e afetuosa”, garantiu.

6. Amigos de quatro patas:

@Msjuno & Legend are cheering daddy on from Arizona on his final night! #rio2016 @m_phelps00

Uma foto publicada por Nicole Michele Johnson (@nicole.m.johnson) a

Juno e Legend são os bulldogs franceses de quem Nicole Johnson é absolutamente inseparável. Eles são protagonistas de várias fotografias publicadas pela modelo no Instagram – na mais recente, surgem com uma bandeira dos EUA enrolada no corpo, como forma de apoiar Phelps nas provas olímpicas.

Nicole Johnson e Michael Phelps, que este sábado se despediu da natação de alta competição, depois de conquistar a 23ª medalha olímpica da sua carreira, planeiam casar-se muito brevemente, numa cerimónia “pequena e íntima”, revelou a modelo em entrevista ao programa de televisão ‘Access Hollywood’. “E depois vamos organizar uma grande festa para toda a gente nos EUA”, acrescentou, sugerindo que o casamento será num destino longínquo.

Carolina Morais/ Fotografias: Instagram