Nicole Kidman emociona-se ao recordar morte do pai

nicole-kidman

A atriz australiana Nicole Kidman marcou presença na 28.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, que decorre anualmente na Califórnia, Estados Unidos da América, para ser recompensada com o prémio International Star pelo seu papel no filme ‘Lion’.

Durante o seu discurso de aceitação, Kidman prestou homenagem ao pai, Antony, que morreu em 2014, vítima de um ataque cardíaco. Ao evocar a memória do patriarca da família Kidman, a intérprete não conseguiu conter as lágrimas. “Estive aqui há 12 anos com o meu pai, por isso sinto-me emocionada. Estava recentemente solteira [depois de se separar de Tom Cruise] e ele [o pai] veio comigo como meu acompanhante. Segurou a minha mão e percorremos a passadeira vermelha”, recorda.

Kidman prossegue. “Embora o meu pai não esteja aqui comigo, houve muitas coisas boas que aconteceram na minha vida nos últimos 12 anos. Conheci o amor da minha vida, casei-me com ele e aumentei a minha família com ele”, explica, referindo-se ao atual marido, o cantor country Keith Urban.

Nicole Kidman aproveitou o discurso para refletir sobre a maternidade, enquanto mãe de dois filhos adotivos, Isabella, 24 anos, e Conor, de 21, fruto da relação anterior com Tom Cruise, algo semelhante à personagem que interpreta em ‘Lion’. “O papel de Sue Riley tem muito que ver comigo e, enquanto mãe adotiva, de repente encontrei esta mulher que foi capaz de expressar sentimentos que eu não tinha palavras para descrever. Ela foi capaz de expressá-los. Isso é uma coisa fantástica para um ator: encontrar alguma coisa que se alinhe profundamente com as coisas que estão dentro de nós”, aclara.