No jardim como em casa: uma loja nova demonstra o que se tem de fazer

Depois de vários anos na Pampilheira, Cascais, num espaço que nunca foi da dimensão que a oferta merecia, a Alaire ocupa agora uma vasta moradia, em que cada piso é um amplo degrau na direção de um relvado e de um deck onde estão expostas as peças que convivem melhor com a intempérie. Mas antes desta zona declaradamente exterior, há de um tudo para bem viver de sombra e água fresca.

Todas as marcas pelas quais a Alaire já era motivo de visita continuam presentes, como a Dedon, a Ego Paris ou a Gloster. E desde 2015, tem nesta boa lista a Gervasoni, e as respetivas criações de Paola Navone para a coleção Ghost.

A seleção mostrada no novo espaço do Linhó é, apesar de pensada para exterior, quase toda possível para dentro de portas, com a mais-valia de viver tão num sítio quanto noutro. Para além do mobiliário, estão disponíveis todas as coisas essenciais para se melhor tirar partido das quase 15 horas diárias de sol portuguesas em pleno verão; desde grelhadores clássicos e contemporâneos, até camas suspensas para baloiçar com a brisa e toda a classe de sistemas de sombra, pérgulas e chapéus-de-sol, passando por tudo o que é preciso para as belas tardes à beira da pastilha azulinha.

O que agora existe e não existia antes é a vizinhança próxima (próxima mesmo, fica no andar de cima do showroom Alaire) do Grupo Jota, vindo de Braga e que encontrou aqui no Linhó a proximidade à capital, a Sintra e a Cascais.

É uma marca especialmente virada para a domótica e para os sistemas de som e imagem, e traz consigo as marcas Bang & Olufsen e a Loewe. Grande novidade estreada com este espaço são as colunas de som e subwoofers da Architettura Sonora, cúbicos, paralelepipédicos ou cilíndricos, em cimento polido e em várias cores possíveis, ideais para ouvir música lá fora.

Ainda neste inesperado primeiro andar podemos encontrar a MCM, Mármores Centrais do Minho, onde a ampla carta de pedras naturais, para além de revestirem paredes e chão, dão forma inusitada a mobiliário nem sempre retilíneo como se esperaria; graças à computação e à tecnologia de ponta, são já possíveis banheiras de bojo redondo ou outros formatos mais fora-da-caixa.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Kit total para fuga minimamente confortável