O adoçantes são mesmo seguros?

Peritos nacionais e internacionais em endocrinologia, pediatria, nutrição e atividade física estiveram reunidos em Lisboa um congresso sobre adoçantes. As conclusões do congresso foram hoje tornadas públicas e resumem-se a: os adoçantes não fazem mal à saúde.

“O papel do adoçantes sem ou de baixas calorias na alimentação, a sua segurança, as medidas regulatórias e os aspetos nutricionais e dietéticos do seu uso nos alimentos e bebidas” foram os aspetos abordados besta reunião da Fundação para a Investigação Nutricional.

Lluís Serra-Majem, Catedrático em Medicina Preventiva e Saúde Pública, Diretor do Instituto de Investigações Biomédicas e Sanitárias da Universidade de Las Palmas da Gran Canária, em Espanha, e presidente da Fundação afirmou:

“Os adoçantes constituem um elemento de inegável interesse e atualidade, apesar de existir um certo desconhecimento por parte de alguns setores da população e do âmbito académico, pelo que se tornou necessário este encontro internacional, que vai fazer a análise do seu uso, benefícios, segurança e os aspetos legislativos e regulatórios, com o objetivo de criar posteriormente um documento de consenso”.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

8 razões para nunca comer cachorros-quentes fora …