O Girly Cool de Alexandra Moura

Segundo a lenda, o Príncipe George IV de Inglaterra apaixonou-se pela católica Maria Fitzherbert, um amor que nunca seria aprovado pelo Rei por Maria não ser protestante. A jovem, sabendo disto, tentou que o príncipe a esquecesse, mas não teve sucesso. Já sem saber o que fazer, o último recurso de George foi enviar um pequeno retrato dos seus olhos à sua amada, como prova do seu amor sincero, e assim a convenceu a casar em segredo. Desde então estas miniaturas começaram as ser trocadas entre os amantes e muitas vezes emolduradas por joias. Foram estes Lover’s Eyes que serviram de inspiração a Alexandra Moura, surgindo bordados em várias peças da sua coleção de primavera/verão 2017.

As propostas de Alexandra mantiveram-se fiéis à sua identidade, com muitos elementos já utilizados em coleções anteriores mas sempre apresentados de forma surpreendente. As silhuetas para o próximo verão são muito girly com godés, franzidos, transparências e laços. As cores vão do azul celeste ao negro, passando pelo verde e pelo lavanda. Dos materiais destacamos o jacquard floral que se mostrou em todo o seu esplendor num casaco pelo joelho de inspiração desportiva, uma das nossas peças preferidas da coleção.

O desfile fechou com Maria Clara num vestido comprido transparente onde se destacavam os Love’s Eyes em azul celeste, uma coleção marcante que mais uma vez prova que é possível manter uma identidade sem nos tornarmos chatos ou previsíveis. Os laços de Alexandra Moura continuam sem nos cansar e deixam-nos sempre vontade de ver mais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A mulher viajante de Pedro Pedro