Amada e odiada no Instagram por amamentar o filho num casamento

Naomi Jael é alemã e tem 21 anos

Amamentar em público: sim ou não? A resposta é clara para Naomi Jael, que no casamento de uma amiga, no passado fim de semana, não hesitou em alimentar o seu filho de dez meses em frente de todos os convidados, na sala onde decorria o copo d’água. Mais: tirou uma fotografia e partilhou-a no Instagram.

“Quando estás num casamento, usas um vestido chique, saltos altos, e o teu bebé fica com fome, bem… Estás-te a lixar e alimentas o puto”, escreveu a alemã de 21 anos, junto da imagem que se tornou viral.

Milhares de internautas aplaudiram a sua naturalidade e descontração, mas outros criticaram-na por não ter amamentado num local privado. Mais tarde, Naomi acrescentou algumas linhas à sua legenda, respondendo àqueles que desaprovaram a sua atitude. “Para quem fica furioso com isto: também alimentei o meu filho na cerimónia que decorreu na igreja. Aqui na Alemanha as pessoas não se zangam por isso. É normal. Não há nada de rude ou de mau nisso. É para isso que tenho peitos! Porque Deus me deu mamas para alimentar os meus bebés!”, escreveu.

Apesar da frontalidade, esta amante de fitness não deixou de se sentir “chocada” pela quantidade de pessoas que lhe disseram para se “esconder debaixo de uma pedra”, para se “tapar com um cobertor” ou “bombear [o leite] e trazer uma garrafa”, contou ao site ‘BuzzFeed’.

E fez questão que toda a gente soubesse: também já amamentou o pequeno TJ em “supermercados, aeroportos, aviões e tribunais”.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Gisele Bündchen: “A beleza nunca foi o supo…