Subir

O novo diretor da Vogue Arabia é português

Manuel Arnaut é o segundo homem a ser nomeado diretor de uma Vogue esta semana. O primeiro foi Edward Enninful na passada terça feira dia 11 de abril. Arnault era atualmente o diretor da Architectural Digest Middle East, um título que também pertence à gigante Condé Nast.

O jornalista português começa funções no dia 7 de maio e irá substituir a Princesa Saudita Deena Aljuhani Abdulaziz que se demitiu no inicio desta semana, depois de apenas dois números editados da revista, por não concordar com o rumo que a revista estava a tomar, como explicou ao site Business Of Fashion:

“Recuso-me a estar envolvida quando sinto que a abordagem da editora está em conflito com os valores que sustentam nossos leitores e com o papel do diretor no cumprimento desses valores de uma forma verdadeiramente autêntica.”

Manuel Arnaut começou a sua carreira em Portugal, tendo trabalhado sete anos na edição nacional da Vogue e tendo ocupado o cargo de Editor na GQ portuguesa. Para a Vogue Arabia o novo diretor desenha um caminho com base nas tradições culturais mas com os olhos postos no futuro: “Com a grande herança do Médio Oriente como ponto de partida – e os olhos postos no futuro – a Vogue Arabia celebra a moda regional e identidade cultural, apresentando-as ao mundo de forma luxuosa, otimista e com um estilo contemporâneo. ” disse em comunicado.

Imagem de destaque: Instagram oficial Manuel Arnaut

MBP