Subir

O que é mais importante para as pessoas no local de trabalho?

Mulher trabalhar

A relação que cada um tem com os colegas de trabalho é um ingrediente fundamental para a realização profissional dos trabalhadores e a felicidade no local de trabalho, decorrente desta boa relação com os outros e do à-vontade que sentem no espaço onde trabalho, é mesmo a experiência mais importante para qualquer trabalhador. A garantia é do estudo ‘Workplace Powered by Human Experience’ realizado pela JLL, uma consultora imobiliária que quis perceber como a forma como as pessoas se relacionam numa determinada empresa interfere com a disposição dos escritórios.

“Estas transformações na forma como as pessoas experienciam e vivem o seu local de trabalho são cruciais para a competitividade e produtividade das empresas. O espaço físico, o imóvel propriamente dito, é o local onde toda esta experiência começa e, por isso, as empresas não podem preocupar-se apenas em disponibilizar um escritório confortável para trabalhar”, explicou Pedro Lancastre, managing director da JLL Portugal, em comunicado.

Apesar de este ter sido um estudo global, as empresas portuguesas já estão conscientes de que as suas decisões imobiliárias têm impacto na felicidade dos trabalhadores.

“Em Portugal, no âmbito do nosso negócio sentimos que essa é uma preocupação crescente das empresas que nos procuram para encontrar as suas instalações e apoiar nas estratégias imobiliárias corporativas, assim como para executar as obras dos seus escritórios a nível de interiores”, acrescentou o managing director da JLL Portugal.

Fotografia de Christin Hume/Unsplash