O que muda quando usa um smartwatch?

O que muda quando usa um smartwatch? (LG Watch Urbane)

São cada vez mais as pessoas que não dispensam usar um smartwatch ligado ao telemóvel. A LG tem disponíveis modelos que permitem esse emparelhamento, como o LG Watch Urbane que testámos ligado ao smatphone LG G4. Quais as vantagens?

Falamos primeiro do LG G4, que é um telemóvel de gama alta que impressiona, desde logo pelo ecrã de 5,5 polegadas com resolução 4HD (2560×1440) e cores bastante vivas. Tem ótima imagem, o que permite uma boa visualização de vídeos. É um telemóvel com um design bastante atraente e ergonómico – atrás tem botões que facilitam a utilização apenas com uma mão, prescindindo deles na zona lateral.

 

Para desbloquear o ecrã, a LG utiliza um sistema inteligente – Knock Code – de toques no ecrã em zonas específicas, que se utilizam em vez do código secreto ou de ter de desenhar um padrão no ecrã.

A câmara fotográfica do LG G4 é de 16 MP, suficiente para produzir imagens com elevada nitidez e bom equilíbrio de cores. Para quem gosta de explorar mais detalhes fotográficos, pode usar o modo avançado e gerir como quiser uma série de parâmetros que vão melhorar a qualidade. A câmara frontal é de 8 MP, o que privilegia bastante os amantes de selfies. Já no que toca ao vídeo, esta câmara filma em 4K, ou seja, uma resolução quatro vezes superior ao full HD – é um grande trunfo – e tem estabilizador ótico de imagem.

O processador Hexa Core 1.8 Ghz, com 3 GB de memória RAM, é bastante rápido, assegurando passagens muito fluidas e corre jogos sem dificuldade. A memória de armazenamento é de 32 GB. No que toca à bateria (3000 mAh), esta é suficiente para um dia de utilização moderada, mas tem a grande vantagem de ser amovível.

Importante era ligar este G4, que corre a última versão Android, ao LG Watch Urbane para perceber como tirar melhor partido de um smartwatch. Falamos de um relógio inteligente, que permite receber, via Bluetooth, notificações de SMS, chamadas ou chats. Pode também ser ligado à internet, via Wi-Fi, para usar apps quando não tiver o telemóvel por perto. E se for adepto de desportos, fique a saber que este aparelho tem um sensor de batimentos cardíacos. É tudo o que pode ter no seu pulso!

O LG Watch Urbane não tem GPS, o que o limita, de certa forma. Tirando este ponto, todas as funções são fáceis de utilizar. E também sem GPS a bateria acaba por durar mais tempo, neste caso dois dias de utilização média. O design é clássico e o ecrã P-OLED de 1,3 polegadas – talvez um pouco grande para um pulso feminino – pode ser utilizado em qualquer ambiente, com qualquer tipo de iluminação.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Quer cozinhar como um chef? Henrique Sá Pessoa en…