O que têm em comum Kendall Jenner e a herdeira do império Zara?

Uma é manequim, estrela de reality tv e milionária. A outra, Marta Ortega, é filha do segundo homem mais rico do mundo. Em comum, Kendall Jenner e a filha de Amancio Ortega têm um homem: Carlos Torretta. O empresário e jet setter de 32 anos, filho do criador argentino Roberto Torretta, é agente da irmã de Kim Kardashian e, ao que tudo indica, será o novo amor da herdeira do império Inditex.

A novidade, ainda que dada nas entrelinhas, é avançada esta semana pela revista espanhola ‘Hola!’, que dedica um extenso (e elogioso) artigo à empresária de 32 anos, conhecida no país vizinho por ser muito zelosa da sua vida privada.

Marta, a filha mais nova do multimilionário espanhol (cuja fortuna está avaliada em 62 milhões de euros, de acordo com a ‘Forbes’), está divorciada do cavaleiro Sergio Álvarez desde o início de 2015. A empresária tem um único filho, Amancio, de três anos, fruto do casamento com Álvarez.

E onde surge Carlos Torretta nesta equação? O nome do empresário, que vive desde a adolescência nos Estados Unidos, tem sido associado ao de Marta nas últimas semanas. A imprensa espanhola dá conta de uma aproximação entre a herdeira do império Zara e o empresário, que trabalha como publicist para a agência The Society Management, da qual Kendall Jenner faz parte.

O empresário Carlos Torretta
O empresário Carlos Torretta

“A relação não vai além de uma boa amizade porque se estão a conhecer”, adianta fonte próxima de Marta Ortega à ‘Hola!’. A distância entre A Coruña, onde a empresária vive, e Nova Iorque, onde Carlos reside, será um dos motivos pelos quais o envolvimento ainda não evoluiu… pese o facto de, nos mentideros madrilenos, a aproximação seja um dos assuntos mais comentados do momento.

Apaixonada por cavalos e hipismo, Marta Ortega compete profissionalmente, viajando pelo mundo e participando em várias provas do Global Champions Tour. Isto nos intervalos do seu trabalho na sede da Inditex (grupo têxtil fundado pelo pai e que detém marcas como Zara, Bershka, Pull & Bear, Massimo Dutti).

Ainda segundo a ‘Hola!’, Marta mantém uma postura discreta e até espartana no seu local de trabalho. Não tem um escritório, apenas uma secretária e está diariamente próxima dos funcionários que trabalham na sede da empresa, em Arteixo, na Corunha. A mesma publicação ainda ainda que a empresária come na cantina, onde são servidas refeições a 15 cêntimos, um dos benefícios sociais que a Inditex oferece aos trabalhadores.

No passado dia 28 de março, Amancio Ortega completou 80 anos. E Marta, tomando a liderança das celebrações, preparou uma flash mob surpresa, na qual participaram os funcionários da Inditex, ao som da música ‘Celebration’.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Pai de novo. Vem aí mais um mini Ramsay