Subir

O recado de Michelle Obama para Trump: “Qual é o teu problema?”

Obama

A ex-primeira dama enviou vários recados a Donald Trump, a propósito da medida que obrigava as escolas a servirem almoços saudáveis nas cantinas e que o presidente norte-americano anulou. “Temos de olhar para os motivos, sabem? Têm de parar e pensar: Porque não queres que os nossos filhos tenham comida saudável na escola? Qual é o teu problema?”, perguntou, durante a reunião anual de uma organização sem fins lucrativos que combate a obesidade infantil.

Sem nunca referir o nome de Trump, mas dirigindo-se claramente ao líder dos EUA, Michelle afirmou não entender porque a alimentação infantil é um tema “partidário” e pediu a todas as mães que a ouçam, independentemente das suas escolhas políticas. “Mães, pensem nisto. Tirem-me da equação. Gostem de mim, não gostem de mim, mas pensem por que motivo alguém não se importa que os vossos filhos comam porcaria”, atirou.

“Aqui está o segredo: se alguém está a fazer isto, não quer saber dos vossos filhos e nós temos de exigir que toda a gente se preocupe com as crianças. Não se metam com as nossas crianças”.

A mulher de Barack Obama deu a cara por uma campanha anti-obesidade implementada durante os mandatos do marido, e que agora, com uma nova legislação, permite às escolas abrir exceções caso apresentem dificuldades em cumprir as orientações sobre alimentação saudável.

“Temos muito trabalho pela frente, com certeza, mas temos de garantir que não deixamos que ninguém nos empurre para trás”, disse ainda a ex-primeira dama.