Ó Rosa arredonda a saia, esta noite arredonda-a bem

Com as ruas a cheirar a sardinha e os bailaricos a convidarem para um pezinho de dança, nada melhor do que vestir uma saia rodada e ir festejar os Santos Populares. Nesta noite de Santo António aposte numa saia com roda, larga, confortável e arejada, vai ter tudo para dançar até ser dia.

Plissada em creme de lã e com a bainha a 40 centímetros do chão, assim era a primeira saia rodada, apresentada por um criador de moda, no caso por Christian Dior, em 1947. As saias rodadas já existiam antes, mas eram de utilização popular e sem qualquer regra quanto ao tamanho. A peça de roupa que se tornou ícone de moda na década de 50 e que desde logo se destacou por ser volumosa e marcar a cintura das mulheres. Traços que se mantiveram até hoje, embora o modelo tenha sofrido alterações ao longo dos tempos.

Modelo “Bar Suit” apresentado por Christian Dior, em 1947. Composto pela icónica saia plissada em crepe de lã, esta acompanhada por uma jaqueta que acentuava a fina cintura de 45,5 centímetros devido ao espartilho que afinava o abdómen. O traje encontra-se em exposição no Museu Metropolitano de Arte, em Nova Iorque, nos EUA. [Imagem: Pinterest]

Atualmente, o mercado apresenta-nos saias rodadas curtas, pelo joelho e até pelos pés, algumas coloridas, outras estampadas ou bordadas. A evolução verificou-se também na forma de produzir uma saia com roda, além das plissadas, também as saias com pregas permitem arredondar a saia.

Os modelos de cintura subida são ainda ideais para mulheres com pouca anca, pois marcam a zona abdominal, promovendo as formas femininas. Além disso, ajudam a esconder algumas gorduras indesejáveis.

Antes de ficar tonta com tanta roda, percorra a nossa galeria de imagens disponível acima onde pode encontrar saias rodadas para todos os gostos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Este verão ande de chinelo no pé