O seu peso tem a ver com a forma como se desloca para o trabalho

Escolher uma forma ativa de ir para o trabalho pode fazer uma grande diferença no peso que terá quando chegar à meia-idade, sugere um estudo realizado nos Estados Unidos.

Aos estudar dezenas de milhares de passageiros com mais de 40 anos, os investigadores descobriram que as pessoas que vão de carro para o trabalho têm mais peso e têm maior percentagem de massa gorda do que aquelas que fazem o percurso a pé, de bicicleta ou até mesmo de transportes públicos.


Leia o artigo Conheça o segredo da dieta de Kim Kardashian


Aqueles que utilizavam a bicicleta eram os mais magros de todos, mas até viajar de comboio estava associado a menos peso e menos massa gorda, segundo os investigadores publicaram na Lancet Diabetes and Endocrinology.

“Sabemos que o exercício físico combate a obesidade e doenças crónicas. Contudo, todos nós lutamos demais para poder encaixar estas atividades nas nossas vidas ocupadas”, disse o autor principal do estudo Ellen Flint, da London School of Hygiene and Tropical Medicine, citado pela Fox News.

“Este estudo mostra que as pessoas que tentam adicionar alguma atividade física ao seu percurso diário para o trabalho têm muito menos peso e menos massa gorda do que aqueles que viajam de carro”, acrescentou Flint à Reuters.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Mulheres ganham mais que homens nas tecnologias