O significado dos nomes mais escolhidos em Portugal em 2016

Através da data de nascimento e do nome de cada um, a numeróloga Ana Sequeira consegue analisar a sua missão de vida e todos os recursos de que dispõe para a cumprir. Depois de ter explicado ao Delas.pt como podemos ver a nossa missão de vida através do dia de aniversário, a especialista vem agora dizer-nos como o nome define a nossa personalidade.

“O nosso nome define a nossa personalidade, ou seja, as características que estão presentes em mim e que devo utilizar em função do meu caminho de vida. Este nome que, segundo numerologia, é escolhido pela própria alma, reflete as nossas forças e as nossas fraquezas – estas últimas através das lições cármicas – e, portanto, deve ser conscientemente trabalhado para que todas as nossas características nos apoiem ao longo da caminhada”, explica Ana Sequeira.

E como é que podemos fazer essa análise? Com a ajuda da famosa Tabela Pitagórica (que pode ver abaixo), criada por Pitágoras para estabelecer uma relação entre cada letra e a sua correspondência energética através dos números.

tabela-pitagorica

“Mediante esta tabela é-nos possível perceber quais as energias que estão presentes no nosso nome e de que forma essas energias influenciam o nosso comportamento”, revela a numeróloga.

O que é que o nome completo diz sobre si?

Na galeria de imagens acima mostramos-lhe apenas o significado dos nomes mais escolhidos em Portugal durante o ano passado, tanto para raparigas como para rapazes. No entanto, a análise do nome completo de cada um possibilita identificar energias mais específicas.

“O nome próprio representa uma das energias mais marcantes na nossa personalidade e os apelidos representam as energias que carregamos através da família em que nascemos. No caso dos apelidos que são adicionados ao nome por matrimónio é sempre relevante uma análise numerológica, pois nem todos os apelidos favorecem a personalidade”, acrescenta a especialista.

Ficha técnica do livro:

image

O Poder dos Números na sua Vida, Ana Sequeira. Editora Manuscrito, 14,90 euros