O sol também faz bem à pele

No verão o tema proteção solar está um pouco em todo o lado e com razão, porque é um aspeto fundamental para nos mantermos saudáveis. Ainda assim há que lembrar que o sol não é um bicho papão!

Se forem tomadas as devidas precauções para uma exposição solar saudável, são muitos os benefícios do sol. No livro “À Flor da Pele”, Pucci Romano, dermatologista e venereologista, esclarece que o sol tem muitos aspetos positivos para o nosso corpo. A especialista defende que não se devem tomar medidas drásticas em relação a este assunto: “Pela minha parte sempre me dissociei de posturas extremas: dizer um ‘não’ drástico ao sol é como dizer ‘não’ à comida para não engordar. Pode-se comer muito bem, saboreando a comida, sem prejudicar a saúde.”

Na nossa galeria irá encontrar os benefícios que o sol para o seu corpo e para a sua mente.

Não se esqueça que nesta matéria o provérbio “Perdoa-se o mal que faz, pelo bem que sabe” não se aplica, por isso não abdique da proteção adequada para a sua pele.


Veja também quais são os mitos sobre o sol.

Saiba distinguir os sinais de perigo na sua pele.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Aprenda a conhecer os sinais de perigo na sua pele…