Obama celebra Dia do Pai com Michelle, Sasha e Malia

Nos Estados Unidos, o Dia do Pai assinala-se este domingo, 19 de junho. O presidente norte-americano, a primeira-dama e as filhas, Malia e Sasha, estão a passar o fim de semana no parque natural de Yosemite.

Para assinalar os 100 anos do parque natural de Yosemite, situado na Serra Nevada, Califórnia, o presidente dos Estados Unidos viajou com a família até àquele estado para conhecer a zona, famosa pelos seus desfiladeiros, cascatas, montanhas e florestas. Yosemite recebe, anualmente, quatro milhões de visitantes.

A viagem (a primeira desde que Malia e Sasha iniciaram as férias escolares) serve também para festejar o Dia do Pai que, em território norte-americano, se assinala este domingo, 19 de junho. A família Obama partiu da Casa Branca na passada sexta-feira, no fim de uma semana marcada pelo massacre de Orlando, que vitimou 49 pessoas que se encontravam na discoteca Pulse.

Antes de viajarem para o parque natural de Yosemite, Barack Obama e a família estiveram ainda no Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad, no Novo México, onde visitaram as galerias subterrâneas e admiraram as formações rochosas.

Malia, que completa 18 anos no próximo dia 14 de julho, terminou o ensino secundário na semana passada. A filha mais velha do casal Obama irá frequentar a universidade de Harvard, mas só ingressará na prestigiada instituição de ensino superior em 2017. Antes, fará uma pausa de um ano, para se dedicar a outras atividades, que poderão incluir o voluntariado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Filhos de Angelina Jolie estão a aprender sete l…