Oceana Basílio é Clarice Lispector durante uma noite

Oceana Basílio
(Gonçalo Villaverde / Global Imagens)

O espaço noturno Jamaica, em Lisboa, veste-se esta quinta-feira de sala de teatro para um espetáculo único, no qual a atriz portuguesa interpreta a escritora brasileira. ‘Toca ou não Toca – Clarice’, assim que chama a peça, é uma viagem ao universo da escritora nascida na Ucrânia a 10 de dezembro de 1920 e que se viu obrigada a emigar com a família na sequência da perseguição a judeus.

“O mundo de Clarice é muito vasto! Depois de muita pesquisa sobre a sua obra e vida, fiquei com imensa vontade de fazer um espectáculo sobre ela. Pensei nisto durante bastante tempo, até que me apeteceu realizar algo onde conseguisse vivenciar, juntamente com o público, fragmentos deste mundo tão complexo e, ao mesmo tempo, tão preciso”, conta Oceana Basílio ao Delas.pt.

Oceana Basílio contracena com
Oceana Basílio veste a pele da escritora brasileira

‘Toca ou não Toca – Clarice’ sobe ao palco do Jamaica às 23.00 com a premissa de “vivenciar sensações inspiradas na literatura e plena existência enquanto mulher, conjugando a personificação de várias personagens que são vida e obra de Clarice Lispector”.

Adriana Santos, Érica Rodrigues e Guilherme Barroso compõem o elenco de atores,

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Netflix conta a luta pessoal de Obama contra o rac…