Subir

Onde levar as crianças este fim de semana

Crianças

Atelier de costura criativa no Jardim Zoológico de Lisboa

Jardim Zoológico

A Companhia das Agulhas vai organizar um atelier de costura para toda a família na zona de acesso livre do Jardim Zoológico. Crianças e adultos vão ser desafiados a fazer a sardinha perfeita, pequenina e gordinha. E pode ficar ao gosto de cada um: às risquinhas, bolinhas, com saia em tule ou um grande bigode.

O objetivo da iniciativa é estimular a imaginação de pequenos e graúdos, aprender a costurar e estreitar laços familiares.

Horários:
Dias 16 e 17 de julho, entre as 10:00 e as 13:00, no Coreto do Jardim Zoológico de Lisboa.

Música para bebés e crianças

Se vai estar pelo Algarve este fim de semana, leve as suas crianças e bebés à Biblioteca Municipal de Loulé. Vai decorrer um concerto para bebés dos 0 aos 2 anos e crianças dos 3 aos 5 anos. Devem ir acompanhadas, no máximo, por dois adultos.

Horários:
Dia 16 de julho, das 10:00 às 12:00, na Biblioteca Municipal de Loulé, no Algarve.

Histórias para bebés

Histórias para bebés

A livraria Aqui Há Gato, em Santarém, vai dedicar a manhã de sábado aos mais pequenos, entretendo os bebés com a leitura de várias histórias de encantar. A entrada é gratuita.

Aproveite a oportunidade para conhecer aquela que foi eleita, em junho, a segunda livraria preferida do País pela Associação Portuguesa de Editoras e Livreiros (APEL).

Horários:
Dia 16 de julho, 10:30, na livraria Aqui Há Gato, em Santarém.

Sons da praia em concerto

Pás, moinhos, ancinhos, baldes, areia, água e saxofones. É com todos estes “ingredientes” que se vai fazer música no concerto para bebés que o Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, está a organizar para o próximo domingo.

O objetivo da iniciativa é transportar as famílias para a praia e alertar para os cuidados a ter com os bebés à beira-mar. A organização promete também utilizar raquetas e bolas para marcar os compassos e usar chapéus-de-sol para proteger todos os espectadores das vozes dos pais mais entusiasmados.

Horário:
Dia 17 de julho, entre as 10:00 e as 12:30, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Mini Olimpíadas Aveiro Center

Mini Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos estão aí à porta. Para celebrar mais uma edição deste grande evento desportivo, o Centro Comercial Aveiro Center vai organizar uma divertida gincana de jogos à entrada da Praia da Costa Nova.

Leve os seus filhos a jogar minigolfe, basquetebol, racket ball e muito mais.

Horários:
Dia 17 de julho, entre as 11:00 e as 15:00, na Praia da Costa Nova, em Aveiro.

Coroas mágicas

Tem uma menina em casa que adora rainhas, fadas e princesas? Leve-a até à Quinta Pedagógica Armando Villar, em Cascais, no próximo domingo. Famílias com crianças a partir dos três anos vão poder fazer coroas inspiradas na natureza, passear pela floresta e, quem sabe, encontrar pequenos gnomos e duendes mágicos.

Se a criança for acompanhada apenas por um adulto, a atividade terá um custo total de 12 euros e acresce cinco euros caso pretenda levar uma criança extra.

Horários:
Dia 17 de julho, entre as 15:00 e as 17:00, na Quinta Pedagógica Armando Villar, em Cascais.