Onde levar as crianças este fim de semana

Crianças

Monte Selvagem promove jogos em prol da conservação da biodiversidade

Crianças Monte Selvagem

O parque Monte Selvagem em Lavre, no concelho de Montemor-o-Novo, Évora, está este mês a organizar várias atividades e jogos pensados para consciencializar as crianças para a conservação da natureza e biodiversidade. Tudo porque, a 28 de julho, se assinala o Dia Mundial da Conservação da Natureza.

No próprio dia 28, quinta-feira, o parque vai realizar um jogo de exploração ao ar livre para adultos e crianças.

Além das atividades especiais relacionadas com a conservação da natureza, se levar as suas crianças ao parque Monte Selvagem este fim de semana vão ter à disposição equipamentos lúdicos como o trampolim gigante familiar, escorregas tubulares, casinhas de madeira nas árvores, rampas, slides e inúmeros outros jogos de equilíbrio e destreza. E porque é verão e a maioria dos mais pequenos adora brincar com água poderão participar em jogos com água, chuveiros e refrescadores selvagens.

Horários:
Só encerra às segundas-feiras e está aberto entre as 10:00 e as 19:00.

Atelier de pintura infantil

No Espaço Holístico Terraluz, em Setúbal, a criatividade das crianças vai ser estimulada através de várias técnicas de pintura e utilização de diversos materiais de desenho. Aqui, não interessa quem desenha bem ou mal. A preocupação estética fica de lado e só se pretende usar a pintura como forma de expressar sentimentos.

O objetivo desta atividade é trabalhar os comportamentos negativos ou bloqueadores da criança ao mesmo tempo que permite o seu desenvolvimento pessoal, melhora a autoestima e a relação com outras crianças.

Horários:
Dia 23 de julho, entre as 10:00 e as 12:00, no Espaço Holístico Terraluz, em Setúbal.

Fim de semana no museu

Museu de História

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência organiza várias atividades para os mais pequenos compreenderem melhor a ciência e a natureza. Mas atenção: os pais também acabam por divertir-se, pois as iniciativas são pensadas para toda a família e incluem viagens pelas exposições e coleções do museu.

Se for um pouco antes das 16:00 ou 17:00 aproveite para ver a peça de teatro infantil ‘O Principezinho’.

Horários:
Dias 23 e 24 de julho, entre as 10:00 e as 18:00, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Explorastórias

Um passeio em família onde o objetivo principal é encontrar um urso. Pelo caminho vão ter de ultrapassar, juntos, vários obstáculos.

A aventura é inspirada na história do livro Vamos à caça ao urso, dos romancistas britânicos Michael Rosen e Helen Oxenbury, está reservada aos primeiros 20 participantes e decorre no Exploratório, o Centro Ciência Viva de Coimbra.

Horários:
Dia 24 de julho, entre as 10:15 e as 11:15, no Centro Ciência Viva de Coimbra.

Atelier para bebés em torno de Shakespeare: brincando com sons e palavras

Atelier para bebés

O Mosteiro de Alcobaça vai ser palco de um atelier de música para bebés. No local histórico, os recém-nascido vão poder brincar com os sons e palavras, estimulando os sentidos.

Os preços variam entre os 7,50 euros e os 12,50 euros, conforme o número de bebés e acompanhantes que pretender levar.

Horários:
Dia 24 de julho, entre as 11:00 e as 12:00, no Mosteiro de Alcobaça.

Teatro A Fada dos Dentes

A fada dos dentes vem diretamente do reino dos dentes para o Cineteatro D. João V, na Amadora. Consigo traz David Duende, o seu fiel companheiro, que promete animar qualquer criança com alguns dos seus disparates.

Esta peça de teatro vai explorar os sonhos de cada criança e abordar a missão mágica de todas as fadas dos dentes, que chegam a todos os meninos durante o sono.

O espetáculo é para maiores de três anos e cada bilhete custa cinco euros.

Horários:
Dia 24 de julho, entre as 11:00 e as 12:00, no Cineteatro D. João V, na Amadora.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Aprenda a chegar ao coração das crianças