Subir

Onde levar as crianças este fim de semana

Criança a brincar

Ciência no Botânico

Jardim Botânico

Os exploradores mais destemidos, dos 6 aos 12 anos, são desafiados a partir à descoberta de plantas carnívoras no Jardim Botânico, em Coimbra. Durante a procura vão ter a oportunidade de aprender mais sobre ciência e ficar a conhecer os recantos do local.

Esta atividade é organizada pelo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, em parceria com o Jardim Botânico. Durante toda a iniciativa as crianças vão ser acompanhadas por dois monitores.

A participação é gratuita.

Horários:
Dia 30 de julho, às 10:00, no Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

Sábado com histórias

Os principezinhos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a organizar uma dramatização e encenação da história Os Principezinhos, do escritor holandês Coby Hol, para crianças até aos 12 anos.

A atividade vai decorrer na biblioteca municipal da cidade, entre as 10:30 e as 15:00.

Horários:
Dia 30 de julho, entre as 10:30 e as 15:00, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Histórias à volta da candeia

As crianças são convidadas a conhecer a obra de Guerra Junqueiro através dos seus contos, poemas e canções sem idade. Da sessão vão fazer parte as obras Poesias Dispersas, que inclui vários poemas que o poeta escreveu para as filhas, e Contos para a Infância, que tem várias histórias recolhidas pelo próprio autor.

Os contos Boa Sentença e O Fato Novo do Sultão, que fazem parte do programa curricular do 3.º ano de escolaridade, também estão incluídos na atividade.

A participação na sessão de contos é gratuita.

Horários:
Dia 30 de julho, entre as 11:30 e as 12:15, na Fnac do Norteshopping.

Animais à solta nos Dominguinhos… Apanhem-nos!

Os mais pequenos que forem até ao atelier de artes plásticas ‘O que há na minha mão?’, no MAR Shopping, vão sair de lá com o seu animal de estimação preferido… Desenhado na mão. E podem escolher qualquer um – gatos, borboletas, cães, zebras e até girafas –, independentemente do tamanho.

Se for da zona e não puder ir a esta iniciativa fique atento. Todos os domingos são organizadas atividades gratuitas, dedicadas aos mais pequenos, no MAR Shopping. A simbiose perfeita entre momentos alegres e educativos.

Horários:
Dia 31 de julho, entre as 11:00 e as 12:00, no corredor de moda infantil, no piso 0 do MAR Shopping.

Insufláveis no parque

Insufláveis

Proporcione uma tarde divertida às suas crianças. Leve-as ao parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha e deixe-as gastarem todas as energias nos insufláveis disponíveis no local.

A animação é gratuita e repete-se no dia 7 de agosto.

Horários:
Dia 31 de julho, entre as 16:00 e as 20:00, no parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha.

Colónia de férias dançantes

Se não tem onde deixar o seu filho durante a primeira quinzena de agosto, nós temos a solução para si. A escola de dança Oeiras Dance Academy está a organizar uma colónia de férias para crianças entre os 6 e 17 anos que se prolonga entre 1 e 12 de agosto.

De manhã, às 8:45, os responsáveis pela escola de dança recebem os alunos. Entre as 10:00 e as 12:30 vão para à praia, das 13:00 às 15:00 fazem pausa para almoço e entre as 15:00 e as 17:00 participam num curso intensivo de dança que inclui duas aulas por dia de géneros como o ballet, hip-hop, dança contemporânea, breakdance, flamenco e danças de salão. Uns dias que serão, garantidamente, divertidíssimos e inesquecíveis.

Horários:
Entre 1 de agosto e 12 de agosto, das 8:30 às 17:00, na Oeiras Dance Academy.

CC