Onde levar as crianças este fim de semana

crianças2

Histórias para crianças

No espaço Até à Lua, em Lagos, o fim de semana começa bem cedo com histórias para os mais novos.

Das 10h30 às 11h30 há a História de Pequeninos, uma iniciativa que acontece no 3º sábado de cada mês, naquele espaço, e que é dirigida aos bebés e aos pais. História de Pequeninos ensina que os livros podem ser usados para fazer rir, fazer dormir e até mesmo para fazer crescer bebés saudáveis. Às 11h30, e até às 12h, chega a Hora do Conto, em que toda a família é convidada a descobrir que histórias divertidas escondem os livros.

Horários:
Dia 17 de setembro, no espaço Até à Lua, em Lagos: Histórias de Pequenino, às 10h30, (seis euros para bebé+acompanhante) e Hora do Conto, às 11h30 (gratuito).

Festa do Continente

Lisboa, 27/06/2015 - 1ª Edição da Festa Continente, no Parque Eduardo VII em Lisboa. ( Álvaro Isidoro / Global Imagens )
Festa Continente ( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

O Parque Eduardo VII é o local escolhido para acolher aquela que é já uma tradição na capital: a Festa Continente.

O evento traz o ambiente rural para o meio da cidade, com exposições e pequenos mercados de produtos agrícolas, aos quais se juntam várias atividades que prometem fazer as delícias dos mais pequenos. Além da Zona Kids, haverá uma quinta pedagógica e estão previstas demonstrações de artes circenses, danças e jogos tradicionais, animações itinerantes, workshops e oficinas e showcookings.

A Festa Continente começa às 14h e termina com o concerto de Tony Carreira, que tem início marcado para as 22h. Mas há outra “estrela” que não vai faltar ao evento. A Popota também vai andar pelo parque, durante a tarde.

Horários
A partir das 14h, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.

Teatro Infantil

ibis
Site da Casa da Criatividade, São João da Madeira

Na Casa da Criatividade, em São João da Madeira, a atriz Cristina Paiva apresenta a peça de teatro e música Afinal o Íbis.

Criada a partir da história o Íbis do Egito, de Fernando Pessoa, o espetáculo destina-se a crianças dos 6 meses aos 3 anos. Em meia-hora, a poesia de Pessoa serve de pretexto para embalar, brincar, cantar e voar com os bebés.

Horários
Dia 17 de setembro, às 10h00, na Casa da Criatividade, em São João da Madeira.

Concerto para bebés

Lisboa, 03/09/2016 - Concerto da Orquestra da Gulbenkian com a participação de Mário Laginha, esta noite na Praça do Comércio, em Lisboa (Diana Quintela / Global Imagens)
Mário Laginha (Diana Quintela / Global Imagens)

O pianista e compositor de jazz Mário Laginha regressa ao Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, com o concerto O Mário dos Bebés.

A cada espetáculo que o músico dá para este público especial, surgem novas sonoridades e improvisos. São encontros especiais preparados com cuidado e feitos de melodias simples com tom de embalo, mas também de presentes intensos e inesperados.

O espetáculo é indicado para crianças dos 3 meses aos 3 anos e ainda há bilhetes disponíveis para bebés com mais de 47 meses, pelo preço 12,50 euros.

Horários
Dia 18 de setembro, às 10h, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

‘Patrulha Pata’: os desenhos animados …